Conteúdos
Muitas empresas atualmente perguntam-se sobre que tipo de impacto poderia ter uma presença online para o negócio presencial. Tendo em conta a quantidade de meios de que dispomos para manifestar a presença de um projeto online, uma boa estratégia de Marketing Digital é um passo essencial para a criação do negócio.
O que é “presença online”?
Presença online trata-se da representação do seu negócio no meio online. Da mesma forma como o marketing convencional cria uma representação para o seu negócio para uma audiência real, este conceito é igual, mas para o universo virtual.
Há muitos negócios que estão a experimentar criar a presença no meio digital. No entanto, muitos pecam ou pela pouca presença no meio, ou por não terem qualquer presença de todo. Se tem dúvidas sobre a qualidade da sua presença online basta fazer uma pesquisa no Google e verificar se encontra a sua companhia facilmente.
Assim, ao criar a sua presença nestes meios, estará a abrir uma porta potencial para aumentar a notoriedade da sua marca, bem como os potenciais clientes. Estas são algumas das vantagens a ter em conta para começar a investir na sua presença neste meio de comunicação.
Aumento da competitividade e fortalecimento do branding
Ao ter presença online não só fortalece a sua marca, mas também aumenta as hipóteses de vender no mesmo meio que a sua concorrência. Através de um meio que disponibiliza diversas opções em diversos sectores, mais alcance o seu negócio irá ter a nível de clientes.
Uma boa presença online ajuda a sua empresa a ser mais vista e, por conseguinte, mais requisitada. Esse ganho de exposição extra pelo meio online vai beneficiar o seu branding em muitos sentidos.
Feedback mais rápido
Ao ter presença online poder ter a hipótese de ter um feedback mais rápido e em tempo real. Afinal, hoje em dia o meio online é fomentado pela interactividade que dispõe para que o utiliza. Além disso terá ao seu dispor uma série de meios que o irão ajudar a monitorizar as ações e feedback que o seu publico dá em relação ao seu negócio.
Ao saber quais as trends principais do momento, bem como o que poderão as pessoas estar a dizer sobre a sua empresa, isto poder-lhe-à servir como uma bússola para as ações a tomar para melhorar a sua reputação online e ir de encontro as necessidades dos seus potenciais clientes.
Presença online é aliada das suas estratégias de marketing
Hoje em dia é impossível ponderar uma estratégia de marketing sem envolver os meios online. Terá ao seu dispor uma variedade incrível de ferramentas de que poderá servir-se para aumentar a notoriedade do seu negócio: página web, redes sociais, blogs, monitorização de SEO, anúncios digitais, entre outros.
Aumentar a presença online é um processo que leva algum tempo. No entanto, com as estratégias corretas a ser aplicadas, bem como a divulgação de conteúdo relevante e interessante, vai ver que a longo prazo, estar online compensa em diversos aspetos. Conheça algumas das nossas estratégias que o poderão ajudar nesse sentido.