Conteúdos
Google ADS é um dos elementos essenciais para qualquer negócio que queira começar a criar a sua presença no meio digital. Esta ferramenta poderosa permite-lhe anunciar nos resultados de pesquisa da Google, sites parceiros, Google Shopping e YouTube. Há diversos estilos de anúncios neste sentido e a wisdom IGNITE vai-lhe explicar as diferentes formas de passar a sua mensagem nesta plataforma.
Rede de Pesquisa
Anunciar na Rede de Pesquisa do Google ADS é neste momento a opção mais popular escolhida por diversos anunciantes. Estes pequenos anúncios são compostos por textos e exibidos no topo e/ou rodapé de um resultado de pesquisa. Este estilo de anúncio é eficaz no sentido de apresentar o site da sua empresa a um utilizador que esteja à procura de algo com keywords relacionadas com o seu negócio. Em muitos casos o seu anúncio poderá ser visto pela pessoa certa no momento certo.
Rede de Display
O tipo de anúncio com que pode contar caso opte pela Rede de Display é numa apresentação em formato banner que será exibido em sites parceiros do Google, nomeadamente em sites de notícias e blogs. A Rede de Display é útil no sentido de conseguir alcançar até 90% dos utilizadores de internet a nível mundial. No entanto, pode perfeitamente segmentar a audiência que pretende que seja atingida pelo seu anúncio.
Anúncio do Youtube
Toda a gente que costuma consumir conteúdos no Youtube já passou por este tipo de anúncios. Os mais populares são aqueles nos quais uma pessoa pode saltar ao fim de 5 segundos. É de salientar uma das grandes vantagens de optar por um anúncio do youtube: você só paga se a pessoa assistir ao anúncio até ao fim.
Nesta plataforma, além desses anúncios no vídeo, pode também posicionar banners num certo vídeo, assim como em banner ou cartões.
Anúncio no Google Shopping
Este estilo de anúncio é perfeito para os E-Commercers. É o tipo de anúncio do Google ADS indicado para promover a sua loja online, bem como os seus produtos. Não só gera mais tráfego para o seu site, mas também exibe os seus produtos em estilo “janela de vitrine” nos resultados de pesquisa. Uma ferramenta indicada para alavancar as suas vendas.
Anúncio para Aplicações
O nome deste tipo de anúncio fala por si. Se a sua empresa tiver uma app que gostasse de promover, um anúncio para aplicações no google poderá ser uma boa opção para si. O anúncio será bastante divulgado entre utilizadores de iOS e Android, locais esses onde haverá uma maior probabilidade de se gerarem downloads.