Conteúdos
Atualmente, existem empresas que ainda não possuem um website profissional por várias razões. É frequente ouvirmos a expressão “O meu negócio é tão pequeno… para quê investir?”
Bom, se o seu negócio é pequeno, aqui está uma ótima razão para fazer este investimento. Se não se adaptar à era digital que vivemos atualmente, é pouco provável que a sua empresa venha a crescer!
Num mundo em que a população vive cada vez mais online, onde passeiam nas ruas enquanto olham para o ecrã do telemóvel, um website funciona como uma montra para o seu negócio. Nele, os potenciais clientes podem esclarecer as principais dúvidas e, quando o contactam, vêm já mais filtrados.
A maioria das pessoas pesquisa produtos e serviços online antes de se deslocarem a uma loja física e, não tendo presença online, está a perder a oportunidade de potenciais negócios!
Hoje deixamos aqui as principais vantagens de ter a sua própria “casa” na internet!
Credibilidade
Vamos encarar a realidade. Na era digital, se uma empresa não está online, não existe.
A internet está, atualmente, em todo o lado, não apenas no computador. Os utilizadores têm cada vez mais facilidade em aceder à rede, através de smartphones cada vez mais evoluídos e recorrendo a pontos de acesso gratuitos, disponíveis em praticamente todo o lado.
Os utilizadores procuram online por produtos, serviços e soluções para os seus problemas e, se não encontram a sua empresa, adivinhe quem vão encontrar… os seus concorrentes!
Ainda que as pessoas oiçam falar da sua empresa sem presença online, vão acabar por vê-la como ultrapassada e inacessível, o que acaba por prejudicar sua credibilidade.
Visibilidade
O Google é atualmente o motor de busca mais utilizado em todo o mundo. Ao ter um website, é possível quebrar as barreiras geográficas e, aliado a uma estratégia de marketing digital, atrair clientes e aumentar as vendas!
Estando online será possível lidar com clientes de qualquer lugar do país e do mundo.
Custo menor
No mundo online, após um investimento inicial, a promoção do seu negócio, acaba por ser mais barato, flexível e duradouro do que as formas de publicidade mais tradicionais.
Ao contrário de um cartão de visita ou de um flyer, um website não tem limitação de espaço e a informação/conteúdo podem ser organizados como bem entender. Além disso, pode atualizar estes dados quando quiser e ter uma presença online permanente!
Acessibilidade
Criar um website significa que o seu negócio estará disponível 24h por dia, todos os dias do ano. Qualquer utilizador que encontre este seu espaço online, poderá ter acesso às informações da sua empresa e entrar em contacto consigo a qualquer hora! Assim deixará de perder clientes por uma questão de horário ou disponibilidade.
Aproximação do cliente
Esta ferramenta também é uma forma de estar mais próximo dos seus clientes. Isto pode ser possível através da utilização de chats de atendimento online, preenchimento de formulários online e até mesmo através de uma secção de blog onde pode abordar assuntos do interesse do seu público!
Possibilidade de alcançar novos clientes
Com um bom website e uma boa estratégia de marketing digital, é possível atrair novos clientes e, consequentemente, aumentar as vendas. Existem diversas técnicas que podem melhorar o posicionamento do seu site, tornando-o mais provável de ser encontrado no mundo online. Com a ajuda de uma agência especializada, poderá ter um plano adequado aos objetivos da sua empresa e alcançar novos clientes!
Como vê, um website é uma oportunidade infinita de expandir o seu negócio!
Precisa de um portefólio? Loja online? Landing Page? Fale connosco, temos a solução que precisa para ajudar a impulsionar o seu negócio!