7 Sinais que indicam que a sua Página Web precisa de ser Atualizada

7 Sinais que indicam que a sua Página Web precisa de ser Atualizada

Conteúdos

O Website é inegavelmente o “representante” que irá apresentar a sua empresa ao meio digital. É a base à qual muitos internautas serão apresentados ao procurarem pelo seu negócio ou palavras relacionadas. Em Portugal há diversos websites ainda a precisarem de uma renovação, particularmente se se envolver a questão da estratégia de conteúdos. Nesse sentido a wisdom IGNITE vai-lhe indicar 7 sinais que indicam que está na hora de fazer uma renovação ao seu site.

O seu negócio está lá retratado de forma superficial

Se a sua página web fala do seu negócio ótimo. Mas o que o distingue da concorrência? Quais os valores e a missão que conduz a sua forma de trabalhar da concorrência? Tem alguma atualização relevante referente ao seu negócio ou até à área de negócio lá mencionada?

A usabilidade do seu website não é assim tão simples

Mais do que nunca a usabilidade da sua página web torna-se num fator de retenção de utilizadores e, por conseguinte, de potenciais clientes. É este elemento que irá avaliar a interactividade com os interfaces, bem como um indicador de quais os métodos mais indicados durante o processo de design.

O seu site não é encontrado em pesquisas

Não precisamos de voltar a mencionar a importância do SEO (Search Engine Optimization). Caso não tenha lido o nosso post dedicado a esta matéria, lembre-se que é importante que a sua página apareça nos motores de busca. Nesse sentido há que dar particular a atenção a elementos como o design, as keywords, os conteúdos escritos, os hiperlinks, a presença de elementos dinâmicos, entre outros.

Você só atualiza as suas Redes Sociais

Há ainda diversas empresas em Portugal que optam por dar maior ênfase às suas redes sociais no que toca a opções de estratégias de marketing digital. É positivo mostrar que está ativo nestes canais, porém relembramos um detalhe fulcral: as redes sociais servem mais para atrair tráfego e envolvimento. Para existirem conversões e vendas o website torna-se essencial para guiar os seus clientes ao que pretendem.

Faltam produtos e/ou serviços

Por isso mesmo se torna importante atualizar o seu website com os seus produtos e serviços. Não só os utilizadores passam a ter à disposição um catálogo completo para consultar os detalhes essenciais, poderão ter também um canal para requisitar ou encomendar. Se o seu site apenas é estático e apresenta os serviços sem nenhum elemento condutor, comece a repensar a forma como pode tirar proveito da sua página web.

O seu site não está a gerar conversões

Se chega a um ponto que o seu website não gera nenhumas conversões, aí está seriamente na hora de repensar a estrutura da sua página online, assim como as suas estratégias de marketing digital. Quando falamos de conversões, falamos de ações como por exemplo a compra de um produto ou de outras ofertas no seu site, bem como a realização de um download de um ebook.

Não faz ideias das estatísticas da sua página

Já que estamos a falar da questão das conversões, porque não abordar as estatísticas gerais? Quantas visitas o seu website gera mensalmente? De onde vêm os utilizadores que acedem à sua página web? Que tipo de comportamentos se observam em tendência ao entrar no seu site? Em que percentagem está a sua taxa de rejeição? Se não sabe a resposta certa a este tipo de questões, está na hora de não só renovar o seu site, mas também de o procurar analisar com as estatísticas do Google.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.