A Influência da Psicologia das Cores em Publicidade

A Influência da Psicologia das Cores em Publicidade

Todos sabemos que uma imagem vale mais do que mil palavras. A cada imagem há sempre uma cor associada. Há vários estudos em torno da Psicologia das Cores cujos efeitos já se observaram em mais do que um caso, quer nas imagens corporativas das empresas, quer em campanhas publicitárias. A wisdom IGNITE vai-lhe mostrar os efeitos que algumas cores podem ter na nossa percepção de uma mensagem.

A Psicologia das Cores trata-se de um estudo que associa as formas segundo as quais as cores podem impactar a forma como uma mensagem é apresentada, bem como a forma como o indivíduo comum a percepciona. As cores têm sem dúvida um peso na apresentação de uma mensagem, sendo um elemento intimamente ligado ao estilo de design que for adotado.

Nunca subestime a influência que as cores têm na forma como as pessoas percepcionam uma campanha ou uma empresa. Muitas das vezes uma cor acaba por valer mais do que mil palavras. Uma cor que de certa forma apresente uma solução para um determinado problema é o ideal para conseguir conquistar um cliente disposto a experimentar o seu produto.

Há uma certa intuição ligada à psicologia das cores que guia ou afasta as pessoas. O primeiro estudo que surgiu ligado a esta área foi pela socióloga alemã Eva Heller. Os seus estudos são uma referência em particular para quem estuda artes visuais ou está ligado a campos de terapia de cor.

Relembramos ainda que a Psicologia as Cores pode ser influenciada por diferenças culturais e pela educação dada a cada geração. Independentemente das circunstâncias em que nos encontremos, as cores provocam estímulos e reações no cérebro humano sem nos apercebermos.

O nosso infográfico em baixo vai-lhe alguns bons exemplos da Psicologia das Cores aliada à imagem corporativa. Descubra os efeitos de algumas das cores mais usadas em comunicação e publicidade.

A Influência da Psicologia das Cores na Imagem e Publicidade de uma Empresa

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