wisdom IGNITE wisdom IGNITE
  • Home
  • Serviços
    • Marketing Digital
    • Marketing Convencional
    • Websites e Lojas Online
  • Loja Online
  • Blog
  • Sobre Nós
  • Contactos
  • Português
  • Home
  • Serviços
    • Marketing Digital
    • Marketing Convencional
    • Websites e Lojas Online
  • Loja Online
  • Blog
  • Sobre Nós
  • Contactos
  • Português

Os Portugueses e as Redes Sociais em 2020: saiba os resultados

Os Portugueses e as Redes Sociais em 2020: saiba os resultados
Outubro 13, 2020
by Sara Sampaio 0

Sabia que a Marktest Consulting recentemente divulgou um estudo atualizado sobre o impacto das Redes Sociais em Portugal. O estudo, denominado “Os Portugueses e as Redes Sociais” revela detalhes quer sobre o impacto dos social media no nosso país, quer de quais as redes sociais mais usadas em 2020. A wisdom IGNITE revela-lhe os tópicos essenciais deste estudo.

Os Portugueses e as Redes Sociais 2020: Cada vez mais empresas reconhecem o impacto do digital

Não há dúvidas de que as redes sociais em Portugal se tornaram num grande fator de comunicação quer para o cidadão comum, quer para diversas áreas de negócio. Aliás neste ano aumentaram as empresas que reconhecem a importância do meio online no que toca às interações com potenciais clientes. Nesse sentido as redes sociais também se tornam elementos essenciais para facultar a rapidez dos contactos B2C.

Por isso, este estudo da Marktest apresenta-se como um elemento revelador de diversos hábitos dos portugueses online. Esta trata-se da 10ª edição de um estudo que anualmente revela a evolução dos hábitos do nosso país no meio online. Com o fim de aprofundar esta questão, a empresa recorreu a uma base de 807 entrevistas, as quais foram realizadas online entre 1 e 14 de julho de 2020.

Quais as redes sociais mais usadas em Portugal?

Sem grandes surpresas, o pódio nesta categoria continua a ser do Facebook, apesar da sua queda em número de utilizadores do ano passado para este. Ainda assim, com a medalha de prata destaca-se o WhatsApp com uma subida significativa de 6,1% em relação a 2019. Salientamos ainda o terceiro lugar que neste momento pertence ao Instagram, que mantém a sua preferência entre os jovens dos 15 e os 24 anos.

É também de destacar o facto de que Pinterest e o Twitter conseguiram alcançar o maior crescimento relativo neste ano. Porém, mais uma vez o TikTok recebe uma menção honrosa, tendo alcançado não só a 5ª posição em notoriedade espontânea, mas também a 9ª em penetração.

De uma forma geral, as percentagens de presença dos portugueses nas redes sociais são:

  • Facebook (92,2%)
  • WhatsApp (80,3%)
  • Instagram (73,3%)
  • Messenger (71,4%)
  • YouTube (53,2%)
  • LinkedIN (40,7%)
  • Pinterest (31,1%)

A presença dos portugueses online

Além disso, ainda dentro deste estudo revelou-se que:

  • 59% dos inquiridos vêm TV ao mesmo tempo que acedem as redes sociais;
  • 70% dos inquiridos recordam-se de já terem visto publicidade nas redes sociais;
  • Um terço dos utilizadores que participaram no estudo admite já ter feito compras nas redes sociais (ou seja, mais do dobro de 2013);
  • Dentro desta amostra, 87% visita redes sociais várias vezes por dia. De entre as redes sociais que são visitadas pelo menos uma vez por semana estão o Facebook (96%), WhatsApp (95,7%) e o YouTube (94,6%);
  • Além disso, os utilizadores admitiram publicar pelo menos uma vez por semana no WhatsApp (68,9%), no Facebook Messenger (59,9%) e no próprio Facebook (59,2%).

Sabia ainda que…?

  • Cristina Ferreira ultrapassou Cristiano Ronaldo como figura pública mais seguida nas redes sociais;
  • O terceiro, quarto e quinto lugares dentro deste tópico pertencem a Rita Pereira, Nuno Markl e Bruno Nogueira respetivamente;
  • As fotos e as stories são os conteúdos que tendem a ser mais apreciados nas redes sociais de figuras públicas.

Aproveite e veja também:

Quais as redes sociais mais utilizadas pelos jovens em Portugal?
Categorias:Business, Marketing
Partilhar:

Adicionar o seu Comentário

Pesquisar

Artigos recentes

Esteja Atento em 2021: 7 Tendências de Marketing Digital a Não Ignorar

Esteja Atento em 2021: 7 Tendências de Marketing Digital a Não Ignorar

Janeiro 2, 2021
5 Erros Crassos a Evitar ao Escrever Conteúdo Online

5 Erros Crassos a Evitar ao Escrever Conteúdo Online

Novembro 26, 2020
Pinterest: Como posso usar esta rede social na minha estratégia?

Pinterest: Como posso usar esta rede social na minha estratégia?

Novembro 14, 2020

Categorias

  • Agency leadership
  • Business
  • Carporate Solutions
  • Digital Strategies
  • Marketing
  • Sem categoria

Pesquisar Produtos

Categorias de produto

  • Alojamento Web
  • Desenvolvimento Web
  • Marketing Digital
  • Redes Sociais

Let’s INGITE your business together! Descubra a nossa gama de serviços dentro de diversas áreas do Marketing Convencional e Digital. Juntos iremos ajudá-lo a elevar o seu negócio.

Redes Sociais

Copyright © 2020 por wisdom IGNITE. Todos os direitos reservados.- Desenvolvido por wisdom IGNITE

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Configurações de cookiesACEITAR
Privacy & Cookies Policy

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.
Necessário
Sempre activado

Os cookies necessários são absolutamente essenciais para que o site funcione corretamente. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

Opcionais

Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados ​​especificamente para coletar dados pessoais do utilizador por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes da execução desses cookies no seu site.