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Ter o seu website em primeiro lugar nos resultados de pesquisa é o ideal para qualquer página que queira ter a sua presença online assegurada, bem como pretenda gerar resultados positivos a longo prazo. Como tal, o SEO (Search Engine Optimization) é o recurso ideal para trabalhar o seu negócio online nesse sentido. Saiba quais as vantagens deste recurso para garantir uma boa classificação da sua página nos resultados de pesquisa da Google.
Mais do que ter um website no ar, é necessário que este seja um elemento que gere resultados relevantes. Sem esse elemento, uma página web dificilmente terá o sucesso desejado. Dentro do conceito de SEO estão uma série de elementos que ajudam a reforçar a presença de um site: o design, as keywords, o conteúdo escrito, os links, a presença de elementos dinâmicos, entre outros. O conceito abarca toda uma panóplia de fatores que ajudam a melhorar as hipóteses para o seu tráfego orgânico.
O termo “SEO“, na sua versão traduzida, remete para “Otimização para Motores de Busca”. Estar em primeiro lugar nos motores de busca da Google deve ser um dos principais propósitos da página web do seu negócio. Trata-se de um processo que leva tempo (especialmente se o seu site é novo neste meio) mas que acaba por compensar a longo prazo. A wisdom IGNITE explica-lhe o porquê de investir em conseguir um bom SEO para a sua página de negócio.
Quais as vantagens de ter um bom SEO no seu site?
Melhoria dos resultados orgânicos
A longo prazo, ter um bom SEO no seu site, tem consequências positivas. Isto porque os resultados orgânicos aparecem sem que tenha que pagar por eles. Esta é uma das principais diferenças entre SEO e SEM (Search Engine Marketing): o primeiro gera resultados orgânicos, o segundo gera resultados pagos.
Embora não descartemos a importância de realizar campanhas pagas para ajudar a aumentar a notoriedade do seu site, com a vantagem da pesquisa orgânica, os resultados gratuitos fazem-se sentir por mais tempo. Ter o seu site a aparecer no primeiro lugar nos resultados de pesquisa demonstra que a página do seu negócio é um top player no âmbito de uma verta temática de pesquisa em causa.
Ajuda a aumentar a sua autoriade de marca
Por conseguinte, ao ser visto como um top player no âmbito de uma determinada temática, tal ajuda a aumentar a autoridade do seu negócio online. Isto dar-lhe-à maior vantagem em relação aos seus concorrentes, visto que o nome do seu negócio será dos primeiros a aparecer com uma pequena pesquisa.
Vários internautas que pesquisam diariamente online tendem a olhar mais para as páginas que apareceram em primeiro lugar nos seus resultados de pesquisa. Se um utilizador fizer diversas pesquisas dentro de um certo tema e a tendência for encontrar o seu website entre os primeiros nos resultados de pesquisa, tal ajuda a que se torne visto como uma forma de “autoridade” dentro de um certo tema.
Terá resultados e retornos positivos a longo prazo
Uma boa implementação de SEO garantidamente vai ajudar a manter resultados positivos para a sua empresa. Ao contrário de uma campanha paga (cujos resultados são interrompidos quando a coloca em pausa ou quando a mesma conclui) com bons resultados orgânicos, irá notar consequências positivas para o seu negócio no meio online.
Porém, de modo a assegurar bons resultados, é necessários fazer uma manutenção devida e cuidada dos seus conteúdos (especialmente dos mais antigos) de modo a conseguir manter-se “dentro do jogo”. Tal implica não só rever diversos elementos no seu site, mas também garantir a produção de conteúdos relevantes para a sua área de negócio, bem como para o público-alvo a que pretende chegar.
Irá notar uma melhoria relevante na sua taxa de conversão
Com o culminar de uma diversidade de elementos ligados ao seu site , é inevitável que a taxa de conversão também acabe por sofrer efeitos positivos. Os sites com um bom SEO tendem a ser mais rápidos, bem como mais agradáveis na navegação para os visitantes da página. Juntando estes fatores com todos os outros que mencionamos ao longo deste artigo, é normal que observe resultados a longo prazo nas conversões. Quanto mais o seu site aparecer como primeiro resultado de pesquisa orgânica, maiores são as probabilidades dos clientes a que deseja chegar se dirigirem ao seu site, resultando em conversões de sucesso para o seu negócio.