Os 5 Elementos que compõem uma Boa Landing Page

Os Elementos que compõem uma Boa Landing Page

A Landing Page é uma arma essencial para uma campanha online cujo foco se centre sobretudo na geração de leads, conversões e sobretudo vendas. A função principal deste estilo de página passa por chamar a atenção do utilizador para um determinado produto ou promoção de modo a que se gere uma venda a partir daí. A wisdom IGNITE vai-lhe falar um pouco do essencial para criar uma boa “página de aterragem”.

“Landing Page”, traduzido literalmente de Inglês significa “página de aterragem”. Trata-se, em suma, de uma página web onde um potencial contacto “aterra” para ser informado de um determinado serviço ou campanha. Para ficar com os dados de contacto de um utilizador que visite a página, há determinadas normas que definem o que faz uma boa página de aterragem.

Os 5 Elementos que compõem uma Boa Landing Page

#1 Tem que ter um design responsivo

Como no caso de qualquer página web, também a landing page tem que ter um design responsivo e que permita uma boa experiência de utilizador. Naturalmente há que pensar no mobile primeiro, visto que atualmente é dos dispositivos móveis de onde vem grande parte do tráfego. Certifique-se que tanto em desktop como em mobile consegue assegurar uma experiência única aos seus potenciais contactos.

#2 Tem que ter call to actions personalizados

Esqueça o “Saber mais” no caso de uma landing page. Se quer aumentar a probabilidade de conversão, convém ir direto ao assunto. Opções como “Contacte-nos” ou “Enviar” são palavras com um efeito mais imperativo. Deixe ainda claro que a decisão não deixa de estar sob o controlo do user.

#3 A página tem que ir direta ao assunto

Tendo em conta que tem em média cerca de 10 segundos para captar a atenção de um visitante de uma landing page, o essencial é “não estar com rodeios”. Os títulos que compõem esta página devem ser curtos, sucintos e claros relativamente ao seu propósito. Mais do que “capturar” uma conversão, “cative-a”.

#4 A página deve ser dirigida às necessidades do cliente

Uma das principais formas de cativar um utilizador, passa precisamente por ir de encontro às suas necessidades. Pense numa “personna” imaginária cujo perfil se enquadre no dos seus clientes. Que tipo de linguagem acha mais propício usar? Que tipo de necessidades acha que esse cliente possa ter? Acredita que o seu produto vai de encontro a uma ou mais dessas necessidades? Tenha em conta estas questões antes de submeter a sua landing page.

#5 É essencial existir uma proposta de valor na landing page

Por fim, tem que existir uma proposta de valor que faça o seu cliente clicar no call to action da sua landing page. O que fica o seu cliente a ganhar ao submeter os seus dados? Seja um ebook gratuito, um desconto temporário ou um produto, deixe o benefício bem claro para os seus potenciais clientes.

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