Redes Sociais: Quais os tipos de conteúdos que devemos colocar?

Redes Sociais: Quais os tipos de conteúdos que devemos colocar?

Redes Sociais são um elemento presente no dia-a-dia de várias pessoas. São também um dos maiores elementos de peso a destacar em diversas estratégias de marketing digital. Cada uma destas existe para a partilha de determinados tipos de conteúdos. A melhor maneira de triunfar em estratégias de marketing digital é compreender como tirar partido de cada uma destas plataformas. A wisdom IGNITE hoje vai-lhe explicar quais os tipos de conteúdos a partilhar nestes meios sociais.

Redes Sociais: Quais os tipos de conteúdos que devemos colocar?

Antes de mais convém relembrar a função das redes sociais. Estas plataformas online tratam-se de estruturas formadas para ligar pessoas de acordo com os seus interesses e valores. Estes elementos vão de encontro ao conceito inicial de “rede social”, referente a um conjunto de pessoas unidas pelos mesmos interesses e temas. Tendo agora esse elemento presente na Internet, isto abre a oportunidade a diversas pessoas e organizações para se ligarem e encontrarem outros indivíduos com os mesmos interesses. Logo não é difícil de perceber o porquê destes meios serem um elemento de peso em qualquer estratégia de marketing digital.

Cada Rede Social tem a sua peculiaridade. Como tal convém saber não só quais os tipos de conteúdos que são partilhados, mas também qual o tipo de audiência presente em cada um destes meios. Em baixo apresentamos-lhe algumas das Redes Sociais mais utilizadas e quais os tipos de conteúdos mais indicados para partilhar em social media.

Redes Sociais: Quais os tipos de conteúdos que devemos colocar?

#1: Facebook

Este provavelmente foi o principal nome que lhe veio à mente ao ler o tópico “Redes Sociais” no nosso artigo, certo? Neste meio pode partilhar uma diversidade de conteúdos, mais especificamente conteúdos externos como um blog post, um vídeo, entre outros. No entanto, mais do que partilhar um link, é importante partilhar uma descrição que prenda a atenção e apele o utilizador a clicar no conteúdo em causa.

#2: Instagram

Esta rede social tem crescido de forma notável graças ao ênfase dado ao fator visual. Salientamos que no caso desta rede social o ênfase está nas fotos e vídeos que são partilhados. Aqui deve tirar todo o partido dos conteúdos visuais que for a partilhar, em conjunto com um copy bem escrito, acompanhado de hashtags que vão de encontro ao tema em causa.

#3: YouTube

O YouTube é também outro meio que preza pelo fator visual, especificamente nos vídeos que forem divulgados nesta plataforma. Há dois tipos de conteúdos bastante populares nesta plataforma no que toca a marketing. O primeiro é referente a conteúdos técnicos que ajudem na resolução de problemas ou no esclarecimento de dúvidas. O segundo são animações que também mostrem formas de esclarecer dúvidas que os utilizadores possam ter.

#4: Twitter

O Twitter é notável por ser uma rede social dominada pelo dinamismo. Aqui as interações são mais “rápidas”, pelo que conteúdos explicativos extensos não são os mais indicados. O ideal para esta rede social é lançar imagens com frases curtas, citações ou divulgações de promoções, acompanhadas de um texto curto, conciso, direto ao assunto e com uma call to action se se der o caso. Ah, e não se esqueça de incluir algumas hashtags relevantes no seu tweet conforme os trends em vigor neste meio.

#5: LinkedIN

No caso do LinkedIN, estamos a entrar num campo onde as interações têm um teor mais profissional. Aqui, além de tirar partido dos grupos presentes nesta rede social, aproveite para escrever artigos em que poderá aprofundar melhor alguns temas de interesse para a sua audiência e potenciais clientes.

#6: Pinterest

Por fim, temos o Pinterest, outra rede social em que o visual é o fator de peso. Porém, neste caso, este meio é conhecido como sendo um “catálogo de referências” para diversos utilizadores. Aqui poderá apostar em conteúdos voltados para o tema lifestyle, mais especificamente, design, ilustração, viagens, moda e culinária. Um estilo de conteúdo que também gera diversas interações são imagens com tutoriais DIY (Do It Yourself). Explore essa rede social a fundo e descubra o tipo de imagens que poderão beneficiar o seu negócio neste meio.

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