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O Instagram está tête-a-tête com o Facebook no que toca a redes sociais mais populares. Neste momento a plataforma contabiliza cerca de 1000 milhões de utilizadores ativos mensalmente a nível mundial. O seu fator visual sem dúvida acaba por ser um ponto a seu favor. A wisdom IGNITE vai-lhe indicar alguns passos para o seu negócio ir começando a construir autoridade através deste meio.
Passo 1: Crie um perfil comercial
O perfil comercial é a principal vantagem do Instagram para as marcas. Basta ir até as configurações e clicar na opção “Alternar para o perfil de negócios”. A principal razão pela qual este passo é importante é devido ao facto de ter acesso às estatísticas dos seus seguidores e perfil, bem como de conceder maior credibilidade ao negócio que irá apresentar nessa rede social.
Passo 2: Descubra os melhores dias e horários de acordo com a sua audiência
Como qualquer negócio, o seu também tem uma audiência com características específicas. Uma das razões principais para ter uma conta comercial no Instagram é precisamente para ter acesso a essas estatísticas, nomeadamente o tempo e hora em que essas pessoas estão online. Tendo acesso a esses dados saberá os horários indicados para colocar conteúdos.
Passo 3: Experimente diversos estilos de conteúdo
Explore o estilo de conteúdos que mais costumam pegar dentro do seu ramo e tire partido disso para o Instagram. Sejam imagens em carrossel, conteúdos em vídeo, lives, Instastories, ou produtos, o importante é saber-se destacar num meio movido pelo fator visual. Um dos principais conselhos que temos passa pela criação de uma identidade visual que o irá definitivamente distinguir da concorrência. Encontre o seu estilo e irá ter o seu fator distintivo.
No Facebook o uso de hashtags é para esquecer. Isto porque atualmente ninguém faz pesquisas nessa rede social através desse método. Porém, no Instagram este é o método nº 1 para encontrar um tópico do seu interesse.
Assim, ao colocar um post, vá definindo as hashtags por conteúdo e conforme a popularidade das mesmas. No que toca a quantidade, o máximo destes elementos a ser usados no Instagram é de 30. Tente manter a média entre 15 ou pouco mais de modo a não sobrecarregar a descrição do seu post.
Passo 5: Tire o máximo partido do seu perfil
O direcionamento do tráfego do Instagram continua a ser um tanto problemático. Isto porque a rede social não providencia links clicáveis que poderiam ajudar a redirecionar o seu tráfego para uma página do seu interesse. Como tal, a solução mais comum é tirar o máximo partido do seu perfil.
Coloque uma descrição apelativa no seu perfil do Instagram, seguida de um link para o qual quer que as pessoas se dirijam. Aqui ou poderá colocar o site do seu negócio, ou ir alternando para diferentes páginas onde gostaria que o seu público estivesse. Uma solução bastante popular passa pela criação de um LinkTree, que lhe permite criar um link com uma lista onde pode inserir as páginas para onde quer que o seu público vá.