O que ter em conta quando fazemos Link Building?

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Link Building cada vez mais é encarado como uma arte no que toca a Marketing Digital. O objetivo desta técnica passa por atrair links para qualquer site, blog ou página de conteúdo de modo a influenciar o ranking da página nos motores de busca online. A wisdom IGNITE indica-lhe o essencial para começar a trabalhar o seu Link Building.

O que ter em conta quando fazemos Link Building?

O que ter em conta quando fazemos Link Building?

#1: Usar links internos e externos nos teus conteúdos

O importante é a sua marca/negócio estar presente em vários links. Sempre que produzir conteúdos para o seu site trate de incluir hiperligações quer para o seu próprio site, quer para links externos com referência ao seu negócio. Tenha também atenção para a quantidade e qualidade dos links escolhidos nesses dois campos.

#2: Não descartar uma estratégia com SEO e Redes Sociais

Estes dois elementos de peso têm influência no alcance orgânico do seu site. Um bom SEO ajuda o seu site e os conteúdos associados a ter um impacto direto nos resultados de busca, razão pela qual deve estar de olho nesse elemento. As Redes Sociais, por outro lado, além de serem uma grande fonte de divulgação, têm o seu efeito indireto nos resultados de pesquisa, especialmente se o conteúdo se tornar viral e gerar vários backlinks.

#3: Nunca esquecer a revisão de links quebrados

Os links quebrados podem ser um problema de peso especialmente para quem faz blogging. Quando existe um link quebrando em algum dos seus conteúdos, o robô de busca é enviado para uma página que não existe. Um truque pode passar por verificar se há algum link quebrado que pode ser facilmente substituído por algum dos seus.

#4: Esteja atento às menções à sua marca

Este processo é muito simples: basta criar uma conta no Google Alertas e configurar as definições para que sempre que o nome da sua marca (ou alguma variante) dê o alerta sempre algo for publicado sobre sua empresa. Veja se já existe algum link a indicar o seu site. Caso não haja, entre em contacto com o responsável e faça-lhe essa sugestão.

#5: Explore outras opções: Guest Blogging, Infográfcos, Imprensa, entre outros

Por falar em contactar páginas externas, recorrer ao Guest Blogging é uma excelente forma de ajudar o seu negócio a projetar-se noutros endereços online. Quer você peça para publicar no blog de outra entidade, ou receba uma proposta para ter uma publicação de outro blogger no seu, ambas as partes podem bem ficar a ganhar com isso.

Um estilo de conteúdo visualmente atrativo e que gera bastantes partilhas são os Infográficos. Apresentam informações sobre determinado tópico de uma forma simplificada, atrativa e simples e por conseguinte, geram um maior número de links que apontam para a página onde esse infográfico foi lançado da primeira vez.

Se você tem essa possbilidade, experimente ainda um pouco de Assessoria de Imprensa. Um assessor de imprensa normalmente tem contactos com os maiores meios de comunicação social, bloggers, entre outros grandes portais de informação, cuja relevância online é notória. Aproveite essa possibilidade para anunciar promoções, lançamentos de produtos, promover eventos e no geral divulgar informações relevantes sobre a sua empresa online.

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