Video Marketing: Saiba porque deve investir nesta tendência

Video Marketing: Saiba porque deve investir nesta tendência

O Video Marketing é um dos principais temas que tem vindo a ganhar terreno no campo do marketing digital, sendo atualmente um dos conteúdos em que cada vez mais empresas apostam. 2021 está-se a revelar como sendo o ano em que este formato de conteúdo se está a revelar como sendo particularmente popular. A wisdom IGNITE hoje apresenta-lhe as vantagens deste estilo de comunicação para o seu negócio, bem como algumas sugestões que pode aproveitar para começar a aplicar na prática.

Video Marketing: Porque devemos estar atentos a esta tendência

Já estamos a sentir alguma hesitação da parte de alguns dos nossos leitores relativamente à fiabilidade do vídeo como meio de ter retorno. No entanto, há estatísticas recentes que revelam a importância que este meio está a ganhar no terreno do marketing digital.

A grande vantagem do video marketing no que toca à comunicação de um negócio? O facto de aliar imagem e vídeo num só meio. Por isso quando este elemento é bem trabalhado, o vídeo pode-se tornar num veículo que ajuda a despertar todos os sentidos, tornando-se muito mais memorável do que uma mera imagem.

Sabia que neste momento em 2021, segundo dados da we are digital, é o YouTube que é a rede social mais usada em Portugal? Até recentemente o Facebook liderava esse ranking, no entanto, atualmente essa rede social conta com 6.30 milhões de utilizadores ativos, enquanto que o YouTube está nos 7.02 milhões.

Salientamos ainda algumas estatísticas relevantes sobre o video marketing que o farão ter outra perspetiva:

  • O vídeo é 600% mais eficaz do que a publicidade impressa e o marketing direto combinados (Diode Digital)
  • Um vídeo numa landing page ajuda a aumentar a taxa de conversão em mais de 80% (EyeView)
  • 66% dos consumidores alegam preferir ver um vídeo sobre um produto do que ler sobre o mesmo; 80% dos consumidores afirmam já ter comprado um produto depois de terem visto um vídeo sobre o mesmo (A Pequena Tulipa)
  • 74% dos utilizadores de Internet afirmam que a pandemia os tornou mais propensos a verem mais conteúdos em vídeo (PressPoint)

Porque gravar vídeos compensa a longo prazo?

Com o vídeo poderá ajudar a criar uma série de emoções e reações na sua potencial audiência. O vídeo pode ser usado para diversos fins: para gerar interações, emoções, bem como para criar uma maior ligação com o seu público.

A tal aliança entre a imagem e o som que mencionamos anteriormente ajudam a humanizar a sua marca. Com efeito, o vídeo ajuda a criar uma ligação entre o conteúdo e a pessoa que assiste ao mesmo. Há diversos formatos de conteúdos em que pode apostar ao produzir conteúdos em vídeo. Destacamos estes exemplos:

  • Vídeos de produtos (informações, vantagens e demonstrações);
  • Webinars, ou transmissões ao vivo de eventos e lançamentos de produtos;
  • Vídeos explicativos, com tutoriais ou até em formato de curso online;
  • Depoimentos de clientes sobre um serviço ou produto;
  • Vídeos que mostram os “bastidores” de uma empresa;
  • Vídeos institucionais focados no fortalecimento da imagem da marca;
  • Campanhas publicitárias em vídeo.

Há diversos formatos, diversas hipótese e diversos estilos de abordagem com os quais pode começar. Desde os webinars aos lives, desde os vídeos promocionais aos vídeos com testemunhos, não duvide que o presente da sua estratégia de marketing digital vai misturar som e imagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.