Marketing: 6 filmes e séries a não perder

O mundo da publicidade é repleto de histórias interessantes e, muitas delas, acabaram mesmo por ser retratadas no grande e pequenos ecrãs.

Hoje em dia, são vários os filmes e séries que se debruçam sobre a área do marketing para desenvolver personagens interessantes e enredos cativantes que deixam os espetadores “colados” ao ecrã!

Estas histórias são particularmente interessantes para os profissionais desta área, uma vez que podem ter exemplos úteis para aplicarem no seu dia a dia!

Saiba aqui quais os melhores enredos do pequeno e grande ecrã!

MAD MEN

marketing

Criada por Matthew Weiner e vencedora de múltiplos prémios, “Mad Men” aborda a vida numa agência de publicidade de Nova Iorque nos anos 60.

A personagem principal é o diretor criativo Don Draper que enfrenta as dificuldades da sua vida pessoal, bem como os problemas no trabalho, onde implementa várias campanhas publicitárias e tenta permanecer no topo do mundo publicitário!

GIRLBOSS

Ligeiramente baseada na história da fundadora de Nasty Gal, “Girlboss” conta-nos a história de Sophia, uma jovem irreverente com uma paixão pela moda, que se torna uma improvável empresária.

No entanto, à medida que o seu negócio cresce, surgem também os desafios que existem em ser a sua própria chefe!

HOUSE OF CARDS

Em “House of Cards” Frank Underwood é um congressista americano dotado de um grande talento para a comunicação, planeamento e execução.

Para atingir os seus objetivos, acaba por manipular o congresso, os media e, consequentemente, a opinião pública!

O QUE AS MULHERES QUEREM

O Que As Mulheres Querem” é uma comédia onde Nick Marshall (interpretado por Mel Gibson) adquire o dom de ouvir os pensamentos das mulheres.

Sendo um especialista de publicidade, Nick acaba por tirar proveito deste poder, especialmente na relação com a sua chefe, que acaba por vê-lo como um homem empático e com uma grande capacidade de entender o público feminino.

Este filme evidencia, principalmente, a importância de definir e entender o nosso público!

OBRIGADO POR FUMAR

Em “Obrigado Por Fumar” vemos a indústria do tabaco ser afetada por novas regras para os fumadores e por novos impedimentos no que diz respeito à publicidade e ao marketing.

Nick Taylor, representante das grandes marcas de tabaco, faz tudo para evitar uma imagem negativa do cigarro, enquanto tenta ser um exemplo para o seu filho.  

UMA FAMÍLIA COM ETIQUETA

Esta história passa-se nos subúrbios ricos de uma cidade americana, para onde uma família se muda.

Esta família possui tudo o que os vizinhos desejam, desde carros caros a roupas da moda. A verdade, é que não são realmente uma família, mas sim atores contratados por uma agência de marketing que pretende vender os artigos naquela região.

Assim, esta família é o próprio marketing!

Conhece mais referências ao marketing no mundo da sétima arte? Conte-nos tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.