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Se o seu negócio tem um website, uma loja online ou redes sociais e não está a conseguir obter os resultados que procura através destes meios, não desespere.
Certamente já lhe aconteceu estar online e surgirem imagens a anunciar algum anúncio de um produto que, por acaso, até está a pensar adquirir. Talvez até já tenha utilizado a frase “Parece que o meu telemóvel me está a ouvir.”
Por que é que isso acontece? Porque existe uma campanha paga que está a funcionar!
Afinal, em que consistem as campanhas pagas?
Uma campanha paga é uma ação que pode ter vários objetivos: aumentar a visibilidade de uma marca, aumentar o número de visitantes de uma página, promover um produto… as possibilidades são infinitas. Vamos falar das suas vantagens?
Melhor segmentação
A primeira grande vantagem desta estratégia, é o facto de poder ser segmentada para o público que você procura. Lembra-se do anúncio ao produto que lhe apareceu no telemóvel? Isto acontece porque, muito provavelmente, você já pesquisou sobre ele na internet. Esses dados ficaram registados, e a marca utilizou-os para chegar até si e tentar efetuar uma compra.
As campanhas pagas permitem segmentar através de palavras-chave, interesses do público, informações demográficas (sexo, idade), ocupação, entre muitas outras características. Assim, o seu anúncio irá aparecer exatamente a quem você procura como cliente.
É óbvio que depende de um fator humano que é o responsável pela criação das campanhas que deverá entender como atingir e impactar o seu público da melhor maneira e com menor custo possível.
Resultados mais rápidos
Uma campanha bem segmentada, irá aumentar consideravelmente número de visitantes da sua página em pouco tempo. Ao contrário do alcance orgânico (não pago), onde as pessoas encontram a sua empresa, aqui é a sua empresa que chega até elas, através de várias plataformas.
Acompanhamento de resultados
As ferramentas utilizadas para a realização destas campanhas têm outra grande vantagem. Elas permitem acompanhar os resultados em tempo real! Isto significa que elas nos dizem a quantas pessoas é que o nosso anúncio apareceu e quantas interagiram, mostrando interesse, o que nos vai permitir realizar futuras campanhas mais bem preparadas a essas mesmas pessoas. Além disso, este acompanhamento em tempo real, permite editar e adaptar a campanha conforme os resultados que estamos a obter, de forma a torná-la mais eficaz!
Mas calma! Não vá a correr clicar em promover num post do Facebook!
Uma campanha é a forma mais rápida de atingir os seus objetivos, mas depende do fator humano. É necessário utilizar uma imagem e um texto apropriados para captar a atenção do público e saber utilizar as ferramentas de segmentação das plataformas, de forma a obter bons resultados com o menor custo possível. Caso contrário, acabará por perder dinheiro com anúncios que não trarão retorno sobre o seu investimento.
Nestes casos, as empresas contratam especialistas de marketing para se adiantarem à concorrência, conseguir visitantes mais qualificados e, assim, fazer crescer o seu negócio da forma mais rápida possível!
A wisdom IGNITE possui uma equipa especialista em estratégia, criatividade e gestão de campanhas pagas, disponível para levar a sua empresa mais longe. Basta entrar em contacto aqui!