5 Regras Essenciais para criar uma boa campanha de Newsletter

5 Regras Essenciais para criar uma boa campanha de Newsletter

Conteúdos

O E-Mail de Marketing, mais especificamente as campanhas de newsletter, continua a ser uma técnica muito usada em diversas estratégias de marketing digital. Contudo, atualmente o segredo para o sucesso deste estilo de campanhas é providenciar aos seus clientes informação relevante sobre a sua empresa (quer seja uma atualização semanal, ou uma campanha em vigor). Providencie conteúdo de valor e a sua audiência irá manter-se interessada nos seus e-mails. A wisdom IGNITE vai-lhe falar acerca de cinco regras de ouro para o ajudar a criar uma mensagem que apele diretamente aos seus seguidores.

5 Regras Essenciais para criar uma boa campanha de Newsletter
New Email on the smartphone screen notification concept. Vector illustration EPS10

#1: Defina bem o Assunto da Newsletter

O assunto da mensagem de e-mail vai ser decisivo relativamente a se o recetor a vai ou não abrir. Lembre-se disso na hora de definir esta primeira mensagem que o seu público vai ver na sua caixa de correio. O assunto tem que ser cativante, relevante e objetivo. Aposte numa expressão de destaque do tema principal e poderá ter aí uma frase sugestiva.

#2: Crie um Título Interessante

Depois do assunto do e-mail, vem o título. De modo a não “afugentar” de imediato o remetente, evite usar títulos que ou não correspondam de todo ao conteúdo da mensagem em geral, ou cuja mensagem aluda ou remeta logo para o tópico de vendas. Um título com uma pergunta seguido de uma resposta com um call to action poderão ser a forma indicada de persuadir uma pessoa a continuar a ler.

#3: Keep it Simple

O resto da mensagem? Deve ser curta e direta ao tema. Evite estender-se em demasia em mensagens muito longas de texto. Cinco parágrafos, cada qual com o máximo de quatro linhas no corpo de uma newsletter chegam perfeitamente para resumir o assunto da sua mensagem principal.

#4: Não se esqueça das hiperligações!

Para evitar texto a mais na sua campanha de newsletter recorra a outros recursos. Há diversos serviços de e-mail de marketing que facilmente lhe dão características fáceis de manusear. Poderemos incluir espaços para imagens ou botões que poderão ajudar o seu leitor a ir até aos links que quer que ele veja. Entre os quais o seu website, redes sociais, ou até um blog post recente.

#5: Certifique-se que a Newsletter tem um design responsivo

Mais do que a mensagem, é o visual da mensagem que causa o impacto. Muitas mensagens de e-mail atualmente são abertas em mobile, razão pela qual deve ver se a imagem fica bem tanto em desktop, como em dispositivos móveis. A mensagem além de curta deve ter uma apresentação agradável para o leitor de modo a que ele queira ver mais conteúdo da sua parte.

Nota: Tenha ainda cuidado com o uso de imagens no caso de desktop. Há diversos serviços de e-mail que requerem a autorização do leitor para autorizar o uso de imagens nos e-mails.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.