5 Erros a Evitar para quem está em Marketing Digital

5 Erros a Evitar para quem está em Marketing Digital

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Marketing Digital é uma área complexa e sempre em constante evolução. Se está a investir nesta área para dar maior destaque ao seu negócio, esteja atento ao panorama completo além de simplesmente “procurar vender”. A wisdom IGNITE vai-lhe dar as indicações de 5 erros a evitar quando procura dar maior projecção ao seu negócio online.

5 Erros a Evitar para quem está em Marketing Digital

#1 Subestimar o Inboud Marketing

O Marketing Digital tem que ser um processo contínuo focado em gerar resultados progressivos e a longo prazo. O maior exemplo disto é o Inbound Marketing.

A melhor forma de definir Inbound Marketing é a forma de trabalhar a parte comercial do seu negócio online de uma forma indireta. Falamos de elementos como blog posts, ebooks, vídeos, entre outros. Ao fornecer estes tipos de conteúdos aos seus clientes, estará a gerar uma maior probabilidade de gerar leads de forma orgânica. É um processo contínuo mas que a longo prazo vai captar as atenções de potenciais leads. Por isso comece a investir neste estilo de marketing e a longo prazo terá bons resultados.

#2 Não estar ciente dos resultados da sua presença online

Para ir mudando os planos da sua estratégia é importante estar ciente dos resultados que for obtendo. Elementos como as visitas que o seu site recebeu e de onde essas visitas vieram são uma bússola que lhe irá permitir uma melhor orientação das suas ações. Esteja atento ao seu tráfego: ele vai ser o guia dos passos fulcrais a dar para melhorar a sua presença online.

#3 Não investir no site da empresa

O website é a peça fundamental e o epicentro que os seus potenciais clientes vão visitar. Por isso convém ir trabalhando bem a sua página web, especialmente se os posts que tem colocado nas suas redes sociais se focam em gerar visitas. Em certos períodos de tempo é também importante ir trabalhando as keywords que o seu público-alvo utiliza. Vá fazendo também testes de heatmap e revendo o Fluxo de Comportamentos no Google Analytics: eles serão essenciais a indicar-lhe o que os utilizadores tendem a fazer ao entrar na sua página web.

#4 Não produzir conteúdos relevantes

Mais do que “vender” convém saber do que a sua audiência gosta. Mais uma vez salientamos o fator do Inbound Marketing como forma de atrair potenciais clientes a longo prazo. Mais do que tentar vender o seu produto, convém saber do que os seus clientes precisam e como a sua proposta vai de encontro à dor dos seus compradores. Além disso com um pouco de criatividade poderá criar uma diversidade de conteúdos com os quais a sua audiência se irá identificar

#5 Não se manter atualizado

Makreting Digital é uma área em constante evolução. Por isso, se está a investir neste fator para se tornar relevante no digital é importante estar a par das tendências desta área. Tem ainda ao seu dispor uma série de ferramentas (pagas e gratuitas) que o irão ajudar a aproximar-se do seu objetivo e ajudar a definir uma estratégia a longo prazo. Estude, atualize-se e estará um passo à frente da sua concorrência.

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