Marketing de Influência: Como pode aplicar ao seu negócio?

Marketing de Influência: Como pode aplicar ao seu negócio?

Conteúdos

Marketing de Influência é um bom exemplo que mostra como o papel dos influenciadores digitais é cada vez mais reconhecido por diversas empresas no que toca a possibilidades de chegar a novos clientes. Com efeito, a figura de um influencer por chegar a várias pessoas apresenta-se como uma oportunidade de divulgação de determinados produtos e serviços. A wisdom IGNITE hoje ajuda-o a perceber se este estilo de estratégia é ou não a mais indicada para si.

Marketing de Influência: Como pode aplicar ao seu negócio?

O que é o Marketing de Influência?

Parecendo que não, o Marketing de Influência não é de agora. Apenas se intensificou com o digital. Desde sempre que as marcas têm como principal objetivo influenciar os seus consumidores, por isso é normal aparecer um convidado especial que promova um produto ou serviço.

É bastante comum aparecer um produto associado a uma celebridade em publicidade convencional. O Marketing de Influência no digital funciona da mesma forma, mas com um influenciador a promover algo através dos seus próprios conteúdos. Deste modo a figura em causa está a influenciar os seus fãs ou seguidores a comprarem ou recorrerem a algo.

Como é que as pessoas vêm um influenciador digital?

Normalmente um influenciador digital é visto como sendo alguém especializado numa determinada área ou simplesmente pode-se tratar de uma figura que suscita confiança e inspiração nos seus seguidores. Através dos seus conteúdos esta pessoa consegue atrair progressivamente uma comunidade fidelizada de seguidores. Logo esses seguidores tendem a confiar na sua palavra, pelo que tendencialmente seguem as suas recomendações.

Marketing de Influência: Como pode aplicar ao seu negócio?

Que tipo de importância tem neste momento o Marketing de Influência para as marcas?

A humanização das marcas tem um grande impacto no online. As pessoas compram de pessoas, pelo que os influenciadores neste caso se apresentam como alguém que representa um produto. Nunca lhe aconteceu ter comprado alguma coisa ou contactado uma empresa porque um dos seus “ídolos” a usa? É esse o poder que esta estratégia pode ter.

Assim, antes de optar por esta via, tenha atenção à pessoa que escolher para representar a sua marca. Antes de decidir definitivamente, nunca vá pela questão da notoriedade, quantidade de seguidores, ou interação nas suas redes. Por isso, o primeiro aspeto a ter em conta tem a ver com se a pessoa combina com os valores da sua marca. Em suma, se estiverem ambas as entidades em sintonia nesse aspeto, a campanha será um sucesso.

Marketing de Influência: Como pode aplicar ao seu negócio?

Que vantagens posso observar ao recorrer ao Marketing de Influência?

Não só estará a optar por uma via acessível a todas as dimensões, mas também terá um ROI (Return on Investment) elevado no que toca a resultados de campanhas. Estará a dar uma projeção nova à sua empresa através de uma nova opção de canal de comunicação, bem como a chegar a novas pessoas que não o conheciam antes.

Ou seja, através de diversas ações de comunicação com finalidades tais como a interação, aumento da visibilidade, aumento de interações ou conversões estará a abrir-se a novas possibilidades para novos leads e potenciais clientes.

Será o Marketing de Influência uma boa opção para o meu negócio?

Independentemente da sua área de negócio, a resposta é uma: sim. Apenas trata-se de uma questão de encontrar a figura certa para a sua marca, planear as campanhas e escolher os objetivos certos através dos canais mais indicados. Contacte-nos e descubra como poderemos encontrar o influencer certo para a sua marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.