wisdom IGNITE wisdom IGNITE
  • Home
  • Serviços
    • Marketing Digital
    • Marketing Convencional
    • Websites e Lojas Online
  • Loja Online
  • Blog
  • Sobre Nós
  • Contactos
  • Português
  • Home
  • Serviços
    • Marketing Digital
    • Marketing Convencional
    • Websites e Lojas Online
  • Loja Online
  • Blog
  • Sobre Nós
  • Contactos
  • Português

Inbound Marketing: A sua importância em Marketing Digital

Inbound Marketing: A sua importância em Marketing Digital
Outubro 8, 2020
by Sara Sampaio 0

Sem dúvida que o site é uma das peças fulcrais na sua estratégia de Marketing Digital. Contudo, para que o seu plano traga resultados, é necessário que o seu negócio seja encontrado online. Para que o seu público alvo descubra de forma orgânica que o seu site existe é preciso apostar no Inbound Marketing. A wisdom IGNITE hoje vai-lhe explicar o porquê de esta ser uma peça essencial para a sua estratégia online.

Afinal o que é Inboud Marketing?

Este trata-se de um conceito que inevitavelmente tem grandes ligações ao marketing de conteúdo. Há também diversas comparações com o conceito de Outbound Marketing. Porém, enquanto que esse conceito trabalha a parte comercial do seu negócio, o Inbound Marketing tem um papel mais subtil, mas não menos eficaz.

Em suma, o Inbound Marketing aposta na ideia do seu negócio “ser descoberto”. Os métodos usados neste estilo de estratégia são muito mais subtis do que a publicidade online (parte do Outboud Marketing, neste caso). Aqui você conquista a atenção dos seus clientes através de métodos como por exemplo, blog posts, ebooks, webinars, entre outros elementos.

Em contraste com elementos de publicidade online, neste caso você conquista a atenção das pessoas de forma subtil. Não é de todo o mesmo que o Outbound marketing, que representa um chamado “marketing de interrupção”. Nesse sentido podemos exemplificar com elementos como e-mail de SPAM, telemarketing, anúncios pagos sem segmentação, assim como diversos elementos da publicidade convencional.

Quais as vantagens deste estilo de marketing?

Acima de tudo este conceito ajuda-o a ganhar uma progressiva notoriedade online para o seu negócio. Isto porque com estes conteúdos conseguirá atrair leads para o seu negócio de forma totalmente orgânica. Para isso basta produzir conteúdo de qualidade gratuito que irá ajudar a dar um boost ao posicionamento orgânico do seu negócio online.

Em suma, estas são as principais vantagens ao começar a apostar em Inboud Marketing:

  • Conseguirá atrair potenciais clientes de uma forma totalmente orgânica e gratuita;
  • Irá melhorar significativamente o posicionamento do seu negócio no meio online;
  • Estará a reduzir os custos de aquisição de clientes;
  • Com conteúdos de qualidade, estará a atrair um tráfego recorrente.

Como posso implementar a minha estratégia de Inbound Marketing?

Mais do que escolher os meios orgânicos pelos quais pretende atrair os clientes, o importante é ter em mente o processo de criação. Com isto gostaríamos de lhe falar de quatro metas essenciais aliadas a este processo. Nesse sentido há 4 etapas essenciais:

Passo 1: Atrair

Primeiro que tudo, é obter a atenção do seu público-alvo. Aqueles que efetivamente mostram interesse no seu website, bem como nos conteúdos e serviços que você possa providenciar podem bem vir a tornar-se potenciais leads e, por conseguinte, potenciais clientes.

Passo 2: Converter

Agora que conseguiu atrair, o próximo passo é a conversão. Aqui o importante é levar o utilizador a uma determinada ação. Para tornar um determinado utilizador num potencial lead, pode fazê-lo com uma ação que envolve que ele lhe providencie os seus dados. Poderá consegui-lo com inscrições em boletins informativos, por exemplo, ou até através da realização de eventos ou webinars.

Passo 3: Fechar

Conseguiu gerar bons leads? Ótimo! Já que conseguiu contactos, agora é hora de os transformar em clientes. Alinhe os seus novos contactos com a equipa de vendas e prepare uma estratégia para fechar o negócio. Certifique-se é de que sabe em que fase do funil se encontra esse contacto de modo a averiguar uma estratégia eficaz.

Passo 4: Envolver

Achava que o fecho era o fim do processo? Nem de longe. Agora é importante ir acompanhando o cliente e ir averiguando o seu nível de satisfação. Se a experiência do seu cliente foi boa de uma forma geral, ele será um grande aliado para o seu negócio. Mesmo após ter fechado a venda mantenha o contacto com elementos como descontos de fidelidade, o envio de conteúdo informativo, ou até mesmo o mero ato de pedir o feedback pelo seu serviço.

Passo Extra: Medir

Acima de tudo, medir os resultados não pode ser uma tarefa negligenciada. Nunca se esqueça de medir os seus resultados, especificamente referentes à eficácia das suas ações. O Inbound Marketing, como todo o Marketing Digital em geral requer uma melhoria constante de boas práticas.

Conclusão

Do que está à espera para começar a implementar o Inbound Marketing à sua estratégia digital? Para ter sucesso no seu negócio de forma progressiva e orgânica, este poderá ser o principal motor de lance. Conhecendo bem o seu público-alvo, ao produzir conteúdos relevantes para esses contactos, estará a atrair maior interesse pelo seu negócio no meio digital.

Categorias:Marketing
Partilhar:

Adicionar o seu Comentário

Pesquisar

Artigos recentes

Esteja Atento em 2021: 7 Tendências de Marketing Digital a Não Ignorar

Esteja Atento em 2021: 7 Tendências de Marketing Digital a Não Ignorar

Janeiro 2, 2021
5 Erros Crassos a Evitar ao Escrever Conteúdo Online

5 Erros Crassos a Evitar ao Escrever Conteúdo Online

Novembro 26, 2020
Pinterest: Como posso usar esta rede social na minha estratégia?

Pinterest: Como posso usar esta rede social na minha estratégia?

Novembro 14, 2020

Categorias

  • Agency leadership
  • Business
  • Carporate Solutions
  • Digital Strategies
  • Marketing
  • Sem categoria

Pesquisar Produtos

Categorias de produto

  • Alojamento Web
  • Desenvolvimento Web
  • Marketing Digital
  • Redes Sociais

Let’s INGITE your business together! Descubra a nossa gama de serviços dentro de diversas áreas do Marketing Convencional e Digital. Juntos iremos ajudá-lo a elevar o seu negócio.

Redes Sociais

Copyright © 2020 por wisdom IGNITE. Todos os direitos reservados.- Desenvolvido por wisdom IGNITE

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Configurações de cookiesACEITAR
Privacy & Cookies Policy

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.
Necessário
Sempre activado

Os cookies necessários são absolutamente essenciais para que o site funcione corretamente. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

Opcionais

Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados ​​especificamente para coletar dados pessoais do utilizador por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes da execução desses cookies no seu site.