wisdom IGNITE wisdom IGNITE
  • Home
  • Serviços
    • Marketing Digital
    • Marketing Convencional
    • Websites e Lojas Online
  • Loja Online
  • Blog
  • Sobre Nós
  • Contactos
  • Português
  • Home
  • Serviços
    • Marketing Digital
    • Marketing Convencional
    • Websites e Lojas Online
  • Loja Online
  • Blog
  • Sobre Nós
  • Contactos
  • Português

TikTok: Vale a pena integrar em Marketing Digital?

TikTok: Vale a pena integrar em Marketing Digital?
Julho 23, 2020
by Sara Sampaio 0

Neste ano em particular, a rede social TikTok tem-se vindo a tornar popular particularmente durante o período da quarentena. O seu crescimento em utilizadores tem sido notável, visto que conta com mais de 2.000 milhões de utilizadores em cerca de de 150 países. A wisdom IGNITE explica o porquê da popularidade desta rede social, bem como o seu potencial dentro da área de Marketing Digital.

Como começou o TikTok?

Originalmente o TikTok surgiu em 2016 com o nome Douyin. A rede social foi desenvolvida pela companhia chinesa ByteDance que pretendia desenvolver uma aplicação para vídeos. O crescimento rápido que a empresa registou durante esse período levou a que a iniciativa se expandisse para o resto do globo. O que deu origem à rede que conhecemos atualmente.

A expansão deu-se em 2017, mas foi quando o TikTok comprou e se fundiu com a Musical.ly que a sua popularidade disparou. Em 2018 foi a app com mais downloads na App Store da Apple. O que torna esta ferramenta num elemento potencial para diversas ações em marketing digital.

Que tipo de popularidade tem o TikTok?

Atualmente o TikTok conseguiu subir radicalmente de posição no ranking das redes sociais, sendo a 6ª mais utilizada. Além disso em 2020 conseguiu ser a app mais descarregada do mais de 2.000 milhões de vezes.

No que toca ao público que mais frequenta a rede social, a faixa etária é jovem. Os maiores utilizadores desta aplicação situam-se entre os 16 a 30 anos de idade. Os utilizadores em média passam cerca de 52 minutos por dia no TikTok quer a consumir, quer a produzir os conteúdos de vídeo.

O seu alcance orgânico estima-se que chegue aos 29% devido ao facto de uma boa parte dos utilizadores consumir mais do que produz. Além disso os vídeos que em média são mais vistos por inteiro pelos utilizadores tendem a viralizar em massa neste momento. Há outros fatores associados ao sucesso de um conteúdo, nomeadamente o uso de músicas populares, hashtags, primeiros minutos de um vídeo e acima de tudo a frequência da publicação.

Como pode ser usado em Marketing Digital?

Antes de integrar o TikTok na sua estratégia de Marketing Digital, tenha em conta o fator da faixa etária de que falamos anteriormente. Além disso muitos dos conteúdos são caracterizados como sendo humorísticos, com memes, referentes a datas comemorativas ou em bastidores. Se não é esse o seu público alvo, nem tem interesse em investir em conteúdos de vídeo, então neste caso a rede social poderá não ser a mais indicada.

Porém caso você seja influencer, ou trabalhe numa área dedicada ao entretenimento e produção de conteúdos de multimédia (especialmente de vídeo), o TikTok vai-lhe encaixar que nem uma luva. Para usufruir do melhor desta rede social, lance desafios com #hashtags, faça parcerias e contactos com influencers nesta rede social, produza e desenvolva stickers e acima de tudo invista no vídeo.

Seja no TikTok, ou em qualquer outra rede social, atualmente o vídeo é dos conteúdos mais consumidos nas redes sociais. Numa era em que as pessoas se tornam cada vez mais cépticas em relação a anúncios, um conteúdo em vídeo bruto ou com uma edição “amadora” estão-se a tornar numa excelente via para determinadas áreas de negócio.

Por isso avalie bem antes de optar por criar uma conta da TikTok para o seu negócio. Se estiver disposto a experimentar dentro do estilo que resulta neste meio, poderá aumentar a notoriedade da sua empresa e ainda obter resultados surpreendentes para o seu negócio.

Categorias:Digital Strategies, Marketing
Tags: tik tok digital marketing, tik tok marketing digital, tiktok, tiktok marketing digital, tiktok rede social
Partilhar:

Adicionar o seu Comentário

Pesquisar

Artigos recentes

Esteja Atento em 2021: 7 Tendências de Marketing Digital a Não Ignorar

Esteja Atento em 2021: 7 Tendências de Marketing Digital a Não Ignorar

Janeiro 2, 2021
5 Erros Crassos a Evitar ao Escrever Conteúdo Online

5 Erros Crassos a Evitar ao Escrever Conteúdo Online

Novembro 26, 2020
Pinterest: Como posso usar esta rede social na minha estratégia?

Pinterest: Como posso usar esta rede social na minha estratégia?

Novembro 14, 2020

Categorias

  • Agency leadership
  • Business
  • Carporate Solutions
  • Digital Strategies
  • Marketing
  • Sem categoria

Pesquisar Produtos

Categorias de produto

  • Alojamento Web
  • Desenvolvimento Web
  • Marketing Digital
  • Redes Sociais

Let’s INGITE your business together! Descubra a nossa gama de serviços dentro de diversas áreas do Marketing Convencional e Digital. Juntos iremos ajudá-lo a elevar o seu negócio.

Redes Sociais

Copyright © 2020 por wisdom IGNITE. Todos os direitos reservados.- Desenvolvido por wisdom IGNITE

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Configurações de cookiesACEITAR
Privacy & Cookies Policy

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.
Necessário
Sempre activado

Os cookies necessários são absolutamente essenciais para que o site funcione corretamente. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

Opcionais

Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados ​​especificamente para coletar dados pessoais do utilizador por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes da execução desses cookies no seu site.