Ter um blog na página da sua empresa: Compensa?

Ter um blog na página da sua empresa: Compensa?

Blog: um conceito que muitas pessoas conhecem desde os anos 90. No entanto, apenas recentemente diversas empresas começaram a reconhecer a importância deste recurso no marketing digital. A dúvida ainda existe para muitas organizações: será que compensa a minha página ter um blog? A wisdom IGNITE responde e indica-lhe como tirar o melhor partido desse elemento.

Compensa ter um blogue empresarial?

A nossa resposta é: definitivamente! Especialmente se a sua empresa pode escrever diversos artigos a abordar temas e questões do interesse dos seus clientes. O blog de empresa pode ainda ser um potencial aliado no que toca à melhoria do SEO do seu site.

Ter um blogue é um bom meio para ajudar o seu negócio a ganhar autoridade sobre determinados tópicos, ajuda a sua companhia a aparecer no topo dos motores de busca e, claro, é um bom aliado no aumento de vendas. Naturalmente o alcance online através desse meio vai-se alcançando aos poucos, mas a longo prazo terá um bom aliado na sua estratégia de marketing digital. Vamos ver algumas boas razões.

#1: Ajuda a sua empresa a mostrar conhecimentos e experiência sobre um tema

Ao escrever artigos sobre tópicos diretamente relacionados com o seu negócio, ganha uma oportunidade de ir de encontro aos temas de interesse do seu público-alvo. Mostrando o seu know-how e experiência sobre cada tópico, aliados a um artigo bem escrito e devidamente estruturado, o seu blogue (e por conseguinte o seu website) tornar-se-à um guia de consulta para os seus clientes.

#2: Ajuda a aumentar o tráfego para o seu site

A cada novo artigo que é criado, é mais uma página ligada ao seu negócio que fica nos motores de busca da Google. É, por isso, uma boa forma de ir subindo no ranking de pesquisas, bem como de ter mais keywords associadas ao site do seu negócio.

#3: Expande a visibilidade da sua companhia online

Interligando o blog com as redes sociais e outros potenciais canais de comunicação online, estará a aumentar a possibilidade de partilhas destes conteúdos. Por conseguinte, a sua companhia vai ganhando maior visibilidade online.

#4: É um bom potenciador de interações…

Com as partlhas, os conteúdos vão chegando de pessoa a pessoa, o que poderá originar diversas interações. Online, a partilha e as reações são dos maiores catalisadores de visitas.

#5: … o que pode resultar em geração de leads

Ao gerar mais visitas, aumenta assim a probabilidade de gerar leads. No meio de diversas visitas que chegam ao seu blogue empresarial por interesse ao temas associados ao mesmo, existe sempre algum indivíduo que poderá ter interesse nos seus tipos de produto. Por isso, vá construindo a reputação e os conteúdos do seu blogue e os resultados irão chegar de forma progressiva.

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