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Numa era praticamente arrebatada pelo uso diário de Redes Sociais, podemos afirmar, sem dúvidas que os chatbots vieram para ficar. Estas ferramentas têm feito bastante furor entre quem está a definir uma estratégia de marketing digital. Não só são elementos que permitem poupar bastante tempo, mas também facilmente se enquadram na estratégia de funil. A wisdom IGNITE vai-lhe explicar as maiores vantagens em incluir estes elementos no seu plano de marketing.
5 Grandes Vantagens de usar Chatbots na sua estratégia de Marketing Digital
Os Chatbots permitem uma melhor interação
Há diversos serviços que têm a capacidade de responder de forma imediata a qualquer utilizador que queira interagir com a sua marca. Há chatbots que conseguem mater os clientes entretidos em conversa por muito tempo. Estas ferramentas estão cada vez mais com melhores capacidades de manter uma interação fluída com o utlizador. É uma questão de “planear o guião” antecipadamente.
Podem ser usados para enviar notificações relevantes
As notificações de e-mail, sms ou push estão a ficar cada vez mais datadas. Atualmente pode contar com estas ferramentas para enviar notificações relevantes ao público definido por um segmento. É apenas uma questão de integração.
Ajudam a conduzir os seus clientes pelo processo do funil de vendas
Aliás, a razão pela qual é importante planear antecipadamente o guião do seu bot, também se torna num fator de peso no que toca a tratar leads. O processo de tratamento de potenciais contactos que forem caindo é demorado e consome tempo e recursos. Nesse sentido, os chatbots permitem reunir a informação necessária sobre os contactos que lhe forem caindo. Por conseguinte, isso será uma grande ajuda para aos poucos ir construindo um diálogo que leve os seus leads a converterem sem que se apercebam.
A sua presença nas redes sociais torna-se mais marcante
Com chatbots a sua presença nas redes sociais torna-se mais marcante devido ao facto de ter uma forma de assistência técnica 24/7. Não só está a poupar dinheiro em recursos humanos, mas também permite-lhe estar preparado para responder a diversas perguntas que possam ir caindo na sua caixa de mensagens.
É cada vez mais fácil criar elementos de inteligência artificial para a sua estratégia
Há cada vez mais chatbots com diversas features a aparecerem. Isto é um bom exemplo do tipo de evolução que a Inteligência Artificial pode vir a ter nos próximos anos e de como isso pode ajudar o seu negócio. Nem precisa de ter grandes conhecimentos de programação para começar a criar o seu bot.
Em suma…
Estas ferramentas não só lhe permitem a possibilidade de aprender com a sua audiência, mas também adaptar a sua comunicação em concordância com o perfil do cliente. Nesse sentido, não é de todo surpreendente que as aplicações de mensagens estejam a ter grande êxito, particularmente durante esta era. Experimente as maravilhas dos chatbots e poderá ter surpresas bastante agradáveis para si e para o seu negócio.