Chatbots: quais as vantagens de os usar na sua estratégia digital?

Chatbots: quais as vantagens de os usar na sua estratégia digital?

Numa era praticamente arrebatada pelo uso diário de Redes Sociais, podemos afirmar, sem dúvidas que os chatbots vieram para ficar. Estas ferramentas têm feito bastante furor entre quem está a definir uma estratégia de marketing digital. Não só são elementos que permitem poupar bastante tempo, mas também facilmente se enquadram na estratégia de funil. A wisdom IGNITE vai-lhe explicar as maiores vantagens em incluir estes elementos no seu plano de marketing.

5 Grandes Vantagens de usar Chatbots na sua estratégia de Marketing Digital

Chatbots: quais as vantagens de os usar na sua estratégia digital?

Os Chatbots permitem uma melhor interação

Há diversos serviços que têm a capacidade de responder de forma imediata a qualquer utilizador que queira interagir com a sua marca. Há chatbots que conseguem mater os clientes entretidos em conversa por muito tempo. Estas ferramentas estão cada vez mais com melhores capacidades de manter uma interação fluída com o utlizador. É uma questão de “planear o guião” antecipadamente.

Podem ser usados para enviar notificações relevantes

As notificações de e-mail, sms ou push estão a ficar cada vez mais datadas. Atualmente pode contar com estas ferramentas para enviar notificações relevantes ao público definido por um segmento. É apenas uma questão de integração.

Ajudam a conduzir os seus clientes pelo processo do funil de vendas

Aliás, a razão pela qual é importante planear antecipadamente o guião do seu bot, também se torna num fator de peso no que toca a tratar leads. O processo de tratamento de potenciais contactos que forem caindo é demorado e consome tempo e recursos. Nesse sentido, os chatbots permitem reunir a informação necessária sobre os contactos que lhe forem caindo. Por conseguinte, isso será uma grande ajuda para aos poucos ir construindo um diálogo que leve os seus leads a converterem sem que se apercebam.

A sua presença nas redes sociais torna-se mais marcante

Com chatbots a sua presença nas redes sociais torna-se mais marcante devido ao facto de ter uma forma de assistência técnica 24/7. Não só está a poupar dinheiro em recursos humanos, mas também permite-lhe estar preparado para responder a diversas perguntas que possam ir caindo na sua caixa de mensagens.

É cada vez mais fácil criar elementos de inteligência artificial para a sua estratégia

Há cada vez mais chatbots com diversas features a aparecerem. Isto é um bom exemplo do tipo de evolução que a Inteligência Artificial pode vir a ter nos próximos anos e de como isso pode ajudar o seu negócio. Nem precisa de ter grandes conhecimentos de programação para começar a criar o seu bot.

Em suma…

Estas ferramentas não só lhe permitem a possibilidade de aprender com a sua audiência, mas também adaptar a sua comunicação em concordância com o perfil do cliente. Nesse sentido, não é de todo surpreendente que as aplicações de mensagens estejam a ter grande êxito, particularmente durante esta era. Experimente as maravilhas dos chatbots e poderá ter surpresas bastante agradáveis para si e para o seu negócio.

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