LinkedIN: Quão importante é numa Estratégia de Marketing Digital?

LinkedIN: Quão importante é numa Estratégia de Marketing Digital?

Sem dúvida que em Portugal o LinkedIN foi das redes sociais que cresceu de uma forma mais significativa durante este período. No nosso país este meio tem atualmente uma presença de cerca de 40,7%, segundo o último estudo da Marktest Consulting. Apesar de se enquadrar numa categoria de Rede Social Horizontal/Genérica, o LinkedIN é cada vez mais usado para a construção de um perfil profissional quer das empresas quer de users individuais. A wisdom IGNITE explica-lhe o porquê de este meio ser bastante valioso na construção da presença online do seu negócio.

#1: O LinkedIN ajuda na Imagem Profissional da Empresa

Antes de mais nada, convém ressalvar que todo o tom do LinkedIN é mais profissional em comparação com outras redes socais usadas por um público mais comum. Assim sendo este meio é visto como uma boa forma de procurar contactos mais empresariais. O LinkedIN pode, por isso, ser um meio que terá potencial para o ajudar nos fechos dos seus negócios.

Por isso, aproveite a credibilidade que esta rede social tem nesse campo para fazer crescer a presença da sua empresa. Além de ser o local ideal para partilhar os seus conteúdos de blog referentes aos seus serviços e/ou área profissional, salientamos que pode ajudar a que a sua empresa se destaque se os funcionários da sua empresa também tiverem perfil. Mobilize a sua empresa e terá maior destaque para potenciais contactos profissionais.

#2: Ajuda a fazer chegar os conteúdos a um público mais especializado

Tendo uma página da sua empresa no LinkedIN irá ajudar a que a sua empresa esteja devidamente segmentada consoante a sua área de negócio. Sem dúvida que isto irá ajudá-lo a conseguir chegar a um público mais focado e com maior interesse nos serviços de que dispõe.

Aqui poderá ter diversas oportunidades seja em B2C ou B2B (em particular para este patamar). Compartilhe conteúdos relacionados com a sua área e sobretudo adira a grupos nesta rede social que tenham interesses e necessidades comuns às da sua empresa.

#3: Ajuda a construir autoridade e ranking nos motores de busca

Tendo os seus funcionários presentes na sua empresa, bem como uma página de empresa ajuda a ganhar pontos com os motores de busca da Google. Além disso, convém ter em conta fatores como se a sua página web tem um URL personalizado e amigável, bem como se as descrições da sua página estão detalhadas. Nesse sentido, a configuração correta da sua página de negócio e a devida organização das informações essenciais vão acabar por o favorecer nas pesquisas.

#4: Um ótimo local para ver e partilhar notícias do seu setor…

Se está à procura das grandes tendências de um determinado setor profissional, o LinkedIN é a rede social certa para si. À semelhança do Facebook, são partilhados diariamente conteúdos (notícias, blog posts, entre outros) que geram engagement e ganham um rank conforme a sua popularidade. Por isso o que quer que partilhe na página da sua empresa irá chegar aos seus seguidores o que faz com que esta rede social de certa forma sirva como um blog atrelado ao seu perfil.

#5: … bem como para anunciar para empresas

Além disso, pode também recorrer a publicidade paga no LinkedIN. A boa notícia é que neste meio terá uma segmentação de público muito mais rigorosa do seu lado. Isto acontece porque o LinkedIN requer o preenchimento de um perfil profissional dos seus utilizadores. Nesse sentido os seus anúncios terão menos probabilidades de serem rejeitados, isto se segmentar os seus anúncios devidamente para os seus contactos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.